segunda-feira, 31 de maio de 2010

REDBULL FAVELA ESTÚDIO - CURSOS GRÁTIS

Hoje à tarde eu tive a oportunidade de conhecer o
REDBULL FAVELA ESTÚDIO que fica no récem
inaugurado
CENTRO CULTURAL WALLY SALOMÃO ( AFROREGGAE ) , em Vigário Geral .





















O prédio é de 5 andares , esta foto é do dia da inauguração

O espaço que vai funcionar 24hs por dias tem de tudo
um pouco para tirar a molecada do ócio
e do mau caminho .

Com oficinas , cursos , é aprendizagem total em aréas
diversas ,fui no intuito de conseguir uma vaga nos
cursos voltados na aréa de DJ , e os cursos disponivéis são :




TÉCNICAS DE CDJ / VINIL - Dj Nino ( Dughettu )



PRODUÇÃO MUSICAL - Dj Sany Pitbull ( RedBull FunkSe! )



PROGRAMAÇÃO DE MPC - Dj Grand Master Raphael
( Eu amo Baile funk )




Bem chegando ao CCWS já dei de cara com Sany Pitbull , trocamos uma idéia
rápida e deixei acertada minha vaga , e em seguida ele me convidou para
conhecer o RFS ( RedBull Favela Studio ) .

















Eu com Sany Pitbull e a MPC 1000 ...
que vontade de mandar ao vivo !!!


Entrando dentro do RFS você fica ou de boca aberta , não
acredita , ou se emociona ... eu
fiquei com a última opção .

Fiquei emocionado por que você sonha em ter todas as
ferramentas para aprender , desenvolver
e se não tem , o desejo
se torna muito maior , então não desperdicei a oportunidade .


A estrutura do RFS tem par de CDJ 1000 , par de toca discos , MPC 1000 , e um teclado do mesmo modelo utilizado por
David Guetta ( segundo Sany ) , o top do top .


As turmas terão um máximo de 8 alunos e a idéia é que cada aluno
acompanhe as
aulas através de computadores
( 1 por aluno ) , para que eles possam ir se familiarizando

com os programas Acid , SoundForge , etc .


Haverá também Workshops ministrados por pessoas enviadas pela AKAI e pela BATTERY para tirar dúvidas, dar dicas e expandir os conhecimentos .

Sany também falou um pouco sobre seus projetos : o DJ está com a idéia de produzir uma espécie de mixtape totalmente diferente , fugindo dos clichês :
MV BILL cantando
música romântica e MARECHAL levando um som numa batida eletrônica , só tenho a dizer que a gente já aguarda com ansiedade o resultado .

Atualmente o DJ está com a TOUR do REDBULL FUNK-SE! que já está viajando o Brasil até 3/Julho , perguntei à ele por quê colocou somente os DJs Phabyo e Cabide na Batalha das Mpcs , e ele me respondeu que a idéia é fazer uma apresentação em cada estado por onde a tour passar , para que o público tenha idéia do que rolou no RJ ano passado .

Ele falou também que aos sábados irão acontecer apresentações/shows
dos alunos que forem
se formando nos cursos em todas as aréas .


Quer saber mais sobre , clique nos links abaixo :


AFROREGGAE




DJ SANY PITBULL TWITTER




DJ SANY PITBULL MYSPACE



















Estrutura ímpar do RFS , DJ TAMAGOSHI felicissímo ...


Espero aproveitar ao máximo todas as aulas que eu puder assistir e se você também já é DJ
principiante ou deseja ter uma noção melhor , vá agora mesmo ao CCWS em Vigário Geral e se inscreva , fale com a Juliane .


'' O Funk não é modismo , é uma necessidade ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário