segunda-feira, 31 de maio de 2010
REDBULL FAVELA ESTÚDIO - CURSOS GRÁTIS
REDBULL FAVELA ESTÚDIO que fica no récem inaugurado
CENTRO CULTURAL WALLY SALOMÃO ( AFROREGGAE ) , em Vigário Geral .
O prédio é de 5 andares , esta foto é do dia da inauguração
O espaço que vai funcionar 24hs por dias tem de tudo
um pouco para tirar a molecada do ócio e do mau caminho .
Com oficinas , cursos , é aprendizagem total em aréas
diversas ,fui no intuito de conseguir uma vaga nos
cursos voltados na aréa de DJ , e os cursos disponivéis são :
TÉCNICAS DE CDJ / VINIL - Dj Nino ( Dughettu )
PRODUÇÃO MUSICAL - Dj Sany Pitbull ( RedBull FunkSe! )
PROGRAMAÇÃO DE MPC - Dj Grand Master Raphael
( Eu amo Baile funk )
Bem chegando ao CCWS já dei de cara com Sany Pitbull , trocamos uma idéia
rápida e deixei acertada minha vaga , e em seguida ele me convidou para
conhecer o RFS ( RedBull Favela Studio ) .
Eu com Sany Pitbull e a MPC 1000 ...
que vontade de mandar ao vivo !!!
Entrando dentro do RFS você fica ou de boca aberta , não
acredita , ou se emociona ... eu fiquei com a última opção .
Fiquei emocionado por que você sonha em ter todas as
ferramentas para aprender , desenvolvere se não tem , o desejo
se torna muito maior , então não desperdicei a oportunidade .
A estrutura do RFS tem par de CDJ 1000 , par de toca discos , MPC 1000 , e um teclado do mesmo modelo utilizado por
David Guetta ( segundo Sany ) , o top do top .
As turmas terão um máximo de 8 alunos e a idéia é que cada aluno
acompanhe as aulas através de computadores
( 1 por aluno ) , para que eles possam ir se familiarizando
com os programas Acid , SoundForge , etc .
Haverá também Workshops ministrados por pessoas enviadas pela AKAI e pela BATTERY para tirar dúvidas, dar dicas e expandir os conhecimentos .
Sany também falou um pouco sobre seus projetos : o DJ está com a idéia de produzir uma espécie de mixtape totalmente diferente , fugindo dos clichês :
MV BILL cantando música romântica e MARECHAL levando um som numa batida eletrônica , só tenho a dizer que a gente já aguarda com ansiedade o resultado .
Atualmente o DJ está com a TOUR do REDBULL FUNK-SE! que já está viajando o Brasil até 3/Julho , perguntei à ele por quê colocou somente os DJs Phabyo e Cabide na Batalha das Mpcs , e ele me respondeu que a idéia é fazer uma apresentação em cada estado por onde a tour passar , para que o público tenha idéia do que rolou no RJ ano passado .
Ele falou também que aos sábados irão acontecer apresentações/shows
dos alunos que forem se formando nos cursos em todas as aréas .
Quer saber mais sobre , clique nos links abaixo :
AFROREGGAE
DJ SANY PITBULL TWITTER
DJ SANY PITBULL MYSPACE
Estrutura ímpar do RFS , DJ TAMAGOSHI felicissímo ...
Espero aproveitar ao máximo todas as aulas que eu puder assistir e se você também já é DJ principiante ou deseja ter uma noção melhor , vá agora mesmo ao CCWS em Vigário Geral e se inscreva , fale com a Juliane .
'' O Funk não é modismo , é uma necessidade ''
domingo, 30 de maio de 2010
MPC ... DE TUDO QUE É JEITO !!!
50 CENT ...
Em duelos de DJs ...
E agora outra novidade , samplea na MPC e solta a base no nextel ...
terça-feira, 25 de maio de 2010
RED BULL FUNK - SE ! 2010 TOUR NACIONAL - ETAPA BELO HORIZONTE
A capital mineira se rendeu ao funk carioca no último domingo, dia 23 de maio. Liderados pelo DJ Sany Pitbull, curador da tour, MC Menor do Chapa e os DJs Cabide e Phabyo levantaram a Roxy Josefine, em BH. Na batalha de MPCs quem levou a melhor foi o DJ Cabide (foto), escolhido pelo público. A próxima parada do Red Bull Funk-se Tour será Salvador, no dia 11 de junho.
Além dos cariocas, dois mineiros se apresentaram na festa. O primeiro a pisar no palco foi o DJ A Coisa, que levantou a galera ao som de black music e MPB. Depois foi a vez de Renegado assumir o microfone. Acompanhado do DJ Phabyo e do baixista Aloisio Horta, o rapper cantou seus sucessos e animou o público presente.
O momento mais esperado da noite, a batalha de MPCs (Music Production Center) - equipamento muito utilizado na produção musical ao vivo, combinando-se “samples” e batidas eletrônicas em tempo real - entre os DJs Cabide e Phabyo, teve o aparelho sendo feito de guitarra e tocado com nariz, mão e pé. Cabide levou a melhor na noite, mas o grande vencedor sairá apenas em Vitória, Espírito Santo, que receberá o show de encerramento da tour, marcado para 03 de julho.
Quem fechou a festa foi o curador do Red Bull Funk-se Tour, Sany Pitbull, que misturou rock com funk, além dos batidões mais conhecidos. “O mineiro cantou, dançou e participou. O funk não está só no Rio de Janeiro, já faz parte da cultura brasileira. Queremos ganhar o país nesta edição.”, diz o DJ Sany Pitbull.
Sobre o Red Bull Funk-se Tour
O projeto nasceu em 2009 e teve como ponto de partida um show comemorativo dos 40 anos do funk carioca realizado na Lapa, no coração do Rio de Janeiro. Os quatro artistas que participam da tour em 2010 estavam lá, além de nomes que fizeram a história do funk local.
CALENDÁRIO - PRÓXIMOS SHOWS
Dia 11/06 – Sexta: Salvador
Local: Just One. Convidado: DJ Santz
Dia 18/06 – Sexta: São Paulo
Local: Pink Elephant. Convidados: DJ Zé Colméia (funk) e Emicida (hip hop, rap)
Dia 24/06 – Quinta: Porto Alegre
21h: Café Segredo. Convidados: DJ Cassiá (funk), MC Jean Paul (funk melody), DJ Nitro Di (hip hop)
Dia 03/07 – Sábado: Vitória
22h: Espaço Mahalo. Convidados: DJ Rodrigo Abelha (eletrônico, funk e hip hop) e MC Jeffinho (funk)
sexta-feira, 21 de maio de 2010
O ENDEREÇO DOS BAILES ...
VEM AÍ ...
que vão parar geral !!!
No dia 4 de Junho às 23hs rola a Festa - 1 Pente e rala ( NSQF Prod. ) , vou
estar tocando lá juntamente com outros djs ... bebidas liberadas , imperdível !!!
E no dia 11 de Junho às 23hs , véspera do dia dos namorados
tem a Festa do Beijo que será realizada pelo amigo Dj Canela e
toda sua equipe , também estarei lá juntamente com vários djs ...
Vai rolar o melhor de todos os ritmos com dose dupla de Ice e Energético !!!
E o concurso do Beijo : o mais demorado e o mais ousado ... prêmio surpresa , rs !!!
RED BULL FUNK - SE ! TOUR NACIONAL 2010
Neste domingo, dia 23 de maio, Belo Horizonte dará o pontapé inicial ao Red Bull Funk-se Tour. A capital mineira será a primeira cidade a receber uma trupe de quatro artistas, que fizeram o batidão ultrapassar os limites dos bailes cariocas. Liderados pelo DJ Sany Pitbull, curador da tour, o time é formado pelo MC Menor do Chapa e pelos DJs Cabide e Phabyo. Depois de BH, o grupo segue para outras quatro capitais brasileiras.
A apresentação especial, resultado da mistura do funk carioca com tendências musicais que estão em alta na cena mineira, será na casa noturna Roxy Josefine e terá como convidados o rapper Renegado e o DJ A Coisa.
Renegado iniciou sua carreira aos 13 anos em Belo Horizonte. Em 1997 fundou o NUC (Negros da Unidade Consciente) que virou sucesso no ano seguinte. Há dois anos lançou seu projeto solo “Do Oiapoque a Nova York”. Pioneiro em Minas Gerais e há mais de 30 na estrada, DJ A Coisa levou a capital mineira ao cenário nacional através do rap. Seu repertório vai da MPB a música eletrônica. “A cena em Belo Horizonte é muito rica e difundida, com uma briga boa entre Hip Hop e o Funk. Acho que esse projeto veio para o lugar certo”, acrescentou o DJ.
Os shows também servirão de palco para uma competição, no caso, a batalha de MPCs entre os DJs cariocas Cabide e Phabyo. E o primeiro round será neste domingo. O “MPC” (Music Production Center) é um equipamento muito utilizado na produção musical ao vivo, combinando-se “samples” e batidas eletrônicas em tempo real.
“O MPC está inserido no funk há mais de 20 anos, desde os festivais de galeras dos anos 80. Quando começamos com as montagens, éramos chamados de loucos. Graças ao nosso funk, hoje, esta é uma técnica bem conhecida internacionalmente e muito utilizada em diversos estilos musicais”, revela o DJ Sany Pitbull (foto).
“Queremos ganhar o Brasil nesta edição. A cena é muito forte no Rio de Janeiro e sabemos que existem muitos artistas de qualidade em outras cidades. É hora de apresentar para o país a cara dessa nova geração”, diz Sany.
Eles vão botar o Brasil pra quebrar. Confira um perfil completo da trupe do Red Bull Funk-se Tour.
DJ Sany Pitbull: na cena funk desde 1986, Sany é reconhecido como o mestre da arte do MPC Live ou “montagens” ao vivo. Restritos à produção musical em estúdios antes da popularização do funk, os sintetizadores MPC (music production center) ganharam os bailes do Rio de Janeiro pelas mãos de DJs como o “Maestro Pitbull”, tornando-se verdadeiros instrumentos para performances musicais ao vivo. Sany Pitbull é o curador do Red Bull Funk-se Tour.
MC Menor do Chapa: seu som é recheado de palavras fortes. Suas músicas, entre eles o recente sucesso “Salgueiro é o Caldeirão”, tocam nas pistas dos mais tradicionais bailes cariocas e também em sofisticadas boates de outras capitais do Brasil. O nome artístico faz referência à sua baixa estatura e ao local onde mora no Morro do Turano, zona norte do Rio de Janeiro. Menor do Chapa diz inspirar-se em personalidades como Che Guevara, Bob Marley e Martin Luther King. Também admira o trabalho dos Racionais MCs e de Roberto Carlos. Em 1998, entrou no mundo da rap com apenas 16 anos. Sua primeira música “O Chapa é o Chapa” tornou-se sucesso imediato, sendo ouvida em todas as rádios. O artista faz parte do elenco fixo do Red Bull Funk-se Tour.
DJ Cabide: A história do DJ começou em 1987, quando ele ia aos bailes funks cariocas para observar a performance dos DJs. Depois, passou um bom tempo carregando os discos de um amigo nas noites cariocas. O próximo passo foi entrar no mundo da música. No início dos anos 90 iniciou seu trabalho nas equipes Express Rio e Super Sonic. O sucesso veio no ano de 95, quando comandou um quadro no programa Som dos Bailes. Após passar por outras equipes, hoje comanda o “Cabidão Boladão”. Cabide foi o grande vencedor da Batalha de MPC’s no show comemorativo dos 40 anos do funk carioca; realizado em 2009 na Fundição Progresso, Rio de Janeiro. No Red Bull Funk-se Tour ele dividirá o palco com o DJ Phabyo, numa nova batalha de MPC’s, travada a cada apresentação da tour.
DJ Phabyo: desde os 13 anos no universo do Funk, não saía do baile que tinha ao lado de sua casa, na comunidade de Rio das Pedras, zona oeste do Rio. Com forte influência do Miami Bass, Phabyo logo se envolveu no mundo das mixagens, tornando-se DJ do rapper MV Bill. Com 19 anos de carreira, já produziu artistas consagrados, como Mr. Catra e Mc Serginho. Consagrado entre os artistas do funk, comanda há 10 anos um dos bailes mais famosos do Brasil, o do Castelo da Pedras, zona oeste do Rio. Phabyo também participou da batalha de MPC’s dos 40 anos do funk carioca, e vem para buscar o primeiro lugar nas batalhas contra o DJ Cabide no Red Bull Funk-se Tour.
CALENDÁRIO
Dia 23/05 – Domingo: Belo Horizonte
19h: Roxy Josefine. Convidado: DJ A Coisa (funk e black music, Banda Berimbrau) e rapper Renegado (hip hop);
Dia 11/06 – Sexta: Salvador
Local: Madre
Convidado: DJ Santz
Dia 18/06 – Sexta: São Paulo
Local: Pink Elephant
Convidados: DJ Zé Colméia (funk) e Emicida (hip hop, rap)
Dia 24/06 – Quinta: Porto Alegre
Local : Café Segredo
Convidados: DJ Cassiá (funk), MC Jean Paul (funk melody), DJ Nitro Di (hip hop)
Dia 03/07 – Sábado: VitóriaLocal : Espaço Mahalo
Convidados: DJ Rodrigo Abelha (eletrônico, funk e hip hop) e MC Jeffinho (funk)
FAVELA ON BLAST
Favela on Blast sairá no dia 20 de julho em DVD; longa sobre a cultura do funk carioca estará disponível também para download na internet .
A produção mostra o estilo musical e a cultura do funk nas favelas do Rio de Janeiro, contando com depoimentos de importantes figuras da cena, como Deize Tigrona, Mr. Catra e Duda Do Borel. Favela on Blast foi dirigido por Diplo em parceria ao brasileiro Leandro HBL.
A partir do dia 9 do mesmo mês, durante o período de uma semana, os internautas poderão assistir ao longa-metragem no site do Pitchfork.tv. Veja abaixo o trailer do longa:
Favela On Blast - Official Trailer from Mad Decent on Vimeo.
domingo, 16 de maio de 2010
COBERTURA MUNDOFUNK - TERREMOTO NO QUEIMADÃO
o lançamento da Pipo´s Terremoto .
Do lado de fora do baile por volta da 0hs , grande movimentação
de carros e os bares todos cheios , muita gente gosta deste tipo de baile
aqui em Queimados .
Não precisa ter nenhum tipo de atração , é só anunciar que
é lançamento de algum equipamento novo , que o baile enche .
Mas bem que para dar um gás à mais no baile poderiam ter colocado
algum MC ou grupo , alguma atração à mais .
Bem depois de uns copos de cerveja do lado de fora
rever algumas pessoas que eu não via há muito tempo ,
já que nem lembrava à última vez que tinha ao Queimadão ,
entramos , não tinha tumulto , tava cheio , mas longe de estar lotado .
Lá dentro eu e meus amigos chegamos , paramos próximo
ao bar para não corrermos o risco de ficarmos de bico seco .
A Caçulinha estava tocando com o som bem baixo , com o
DJ Bicudo no comando ...
Impressionante como parecia ele estar tão desanimado
pois tocava só músicas muito clichês , ao invés de dar uma
eletrizada para quando a Terremoto começar , a galera já estar no clima .
Bem volta de 2:10hs a Pipo´s Terremoto começa sua abertura , depois
de dar uns sustos com aqueles papuns já tradicionais .
Pelo que eu vi na abertura : TERREMOTO eles explicaram o significado
através de um video , e que também mostrava os maiores terremotos já
ocorridos no mundo , e que o próximo terremoto já tinha hora e data para acontecer era nesse momento no baile ... mas eu não vi nenhum tremor lá não .
O som era normal , altão sim , mas nada diferente do
que a gente tem visto por ai não .
Quando for ao Queimadão , quiser comprar halls , trident
dá uma moral ao amigo aí ... ele fica bem próximo ao Bar .
A estrutura da equipe até que era bem bolada , com as torres
de iluminação , com um telão enorme que tampava todas as caixas
de som .
Mas o telão só reluzia o meio , as laterais ficavam só com aquela cortina
branca sem passar nada , era melhor eles colocarem leds , ou até mesmo
um banner com o nome da equipe , pois quando soltava a fumaça no
baile , ninguém enxergava nada no telão .
A equipe lembra e muito a equipe que tocou algumas vezes por
aqui e depois pararam a Queimadão Digital , pode se dizer que
é a mesma coisa .
Pontos positivos : o raio lazer , e os efeitos que eram feitos através
dos canhões que lançavam isopor e papel picado , e depois até água
fazendo chuva e neve fictícia .
Bem e o Pokemon tocando hein ... meu Deus , tá mal neguin ...
Ele juntamente com os Vjs que jogavam as imagens no telão , deram um
mole na abertura , pois ficou um vazio na hora em que ele já tinha que entrar .
Depois ele vinhetou e entrou com as músicas tradicionais de abertura da Pipo´s
depois tocou as músicas do momento dos bailes , fez uma ou outra montagem ao vivo
não empolgou , e depois de cerca de 1h em que ele estava tocando , já começou à tocar
Dejavú e outras coisas deste tipo , com geral doidão é mole , eu penso da seguinte
forma : montar um baile , lançar uma equipe '' nova '' ( rs ) pra tocar forró , sacanagem né ,
só empolgou quando tocou a saideira e fez várias montagens ao vivo das antigas , enfim esse
negócio de ficar Pokemon é isso , é aquilo ... já tá chato ...
viu no RedBull Funk - Se ! como é que foi né ...
A foto tá meio embaçada , mas olha lá o velho Alypio ...
A case da Terremoto com Pokemon ...
Esta foto dá para vocês terem uma noção do equipamento , deu
saudades da epóca em que a Pipo´s lançou a Ultra : que tinha na
queima de fogos o avião e o disco voador , o jatinho anunciando o
baile ... Nostalgia total !!!
Final de baile é assim ó ...
Quem for aos próximos bailes da Pipo´s Terremoto , e quiser enviar
fotos e videos para serem postados no Blog fiquem á vontade , entrem em contato
através do email :
djtmgs_mundofunk@windowslive.com
Lembrando que dia 29/5 - Ferroviário ( Austin ) , e dia 1/6 - Olimpo ( Penha )
Créditos :
Texto : DJ Tamagoshi ( MundoFunk )
Imagens : Câmera MundoFunk