sexta-feira, 29 de julho de 2011

IH RAPAZ !

Entrevistado pelo Jornal da Record, paizão Rômulo Costa diz que o funk é a trilha sonora do Rio.

O telejornal Record News, da TV Record, exibiu uma excelente matéria sobre a importância do funk e sua movimentação econômica. A reportagem diz que o funk está cada vez mais presente nas festas em todo o Brasil. A matéria, baseada numa pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, mostra que o nosso funk gera emprego e renda para mais de 10 mil pessoas no Rio de Janeiro. O paizão Rômulo Costa, um dos entrevistados, afirma que o funk é a trilha sonona do Rio, e que, aqui, tudo acaba em funk. A matéria mostra também os estúdios da rádio 107FM, e diz que é a única do país que toca funk 24 horas por dia. Veja, a seguir, a matéria postada no site de notícias R7 e assista, no link, a reportagem que foi ao ar na Record News.


Funk ganha espaço e move R$ 1 milhão por mês no Rio

Ritmo surgido nos morros e antes marginalizado, agora gera empregos para mais de 10 mil

Nascido marginalizado nas favelas, o funk carioca ganhou espaço e chegou às festas de aniversário e casamentos da classe média. Só no Rio de Janeiro, o ritmo move um mercado de 10 mil empregados e arrecada R$ 1 milhão por mês.

Ele foi tema de uma pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) que agora vai virar um livro. Segundo o levantamento, o universo do funk é predominantemente masculino.

Os MCs, que compõem as letras, são os que têm o melhor nível de renda entre todo esse universo funkeiro. Mas isso não significa que o segmento como um todo não seja representativo, como explica Jimmy Medeiros, pesquisador da FGV.

- O funk é um segmento cultural que tem uma relevância aqui e a pesquisa comprovou sua importância financeira. Basta reparar a movimentação nos bailes o quanto ela é significativa para o Estado.

Rômulo Costa, empresário dono de rádio, gravadora e produtora, diz que o funk começou como música dos morros, nos anos 1990, mas hoje é o “som do Rio de Janeiro”. Segundo ele, o estilo virou “movimento cultural” e passou a ser reconhecido.
- É a trilha do Rio. Aqui tudo acaba em funk, de festa de aniversário a casamento. Hoje até os artistas de fora, os baianos, por exemplo, se subirem no trio elétrico e não cantarem um funk não vão agradar o público.

Link

quarta-feira, 27 de julho de 2011

MC KORINGA NA NOVELA DA RECORD


No capítulo de ontem da novela '' Vidas Opostas '' da Rede Record ,
mostrou um baile funk em uma comunidade e quem animava o
baile cantando ao microfone era o Mc Koringa .


Essa história de funk na televisão nem sempre tem
um lado bom , muitos vêem que o funk
ganha espaço sendo mostrado na televisão , mesmo que seja em
um baile onde o MC pára o som
para saudar o dono do
pedaço , que chega armado até os dentes com seus comparças , como foi o caso
na minha
visão um contexto já ultrapassado .

Por quê não mostra a história dos funkeiros , vencendo na vida , com seus talentos , ganhando dinheiro , o Brasil e o mundo à fora .

OS AVASSALADORES - SOU DELAS VIDEOCLIPE OFICIAL


Eles colocaram na música o desejo de muitos homens: ser tão bom ao ponto de ter várias mulheres. Essa falta de modéstia fez de Victor, Nem, Nêgo e BR — Os Avassaladores — um fenômeno na Internet com mais de 9 milhões de acessos no YouTube e uma febre no Facebook, com a canção ‘Sou F...’, que ganha agora a sequência ‘Sou Delas’. “Essa história é a continuação do ‘Sou F...’ porque mostra que o cara é tão bom que pode ter todas as mulheres que quiser”, explica Victor, vocalista do grupo.

É a consagração da fama alcançada por ‘Sou F...’, música com letra que fala “na cama te esculacho”, e que fez os meninos da comunidade de Vigário Geral invadirem as boates da Zona Sul carioca e marcarem shows em Minas Gerais e Espírito Santo. “Graças a Deus, alcançamos muita coisa na vida. Ele está iluminando a nossa carreira”, comemora Victor.

O espaço conquistado já é batalhado há mais de cinco anos. “No começo as pessoas negavam tudo. Já ouvimos até que ‘vocês não podem se apresentar porque tem grupos melhores’. Mas essas mesmas pessoas hoje já nos convidaram para fazer shows. Nós fomos e fizemos diferente”, deixa a lição o dançarino BR. Mas tantos obstáculos superados só os fizeram crescer. “Amadurecemos muito. Encaramos tudo com mais seriedade. Temos que ajudar em casa e é da dança que vem nosso sustento”, diz o dançarino Nêgo.


O clipe da nova música ‘Sou Delas’ é todo feito no formato de uma história em quadrinhos, onde o cantor é disputado quase a tapas por duas mulheres. “No começo pensamos em fazer alguma coisa séria porque as pessoas tiraram a gente como comediantes no primeiro clipe, mas não deu. Somos engraçados por natureza”, conta Victor.


A produção também traz um detalhe especial para os meninos: um fusca vermelho. “Essa ideia foi uma homenagem aos Mamonas Assassinas. Eles usaram a brasília amarela e nós, o fusca vermelho. Eles são uma inspiração, um dia seremos comparados a eles”, deseja o vocalista.


Soltinhos...

E, para a felicidade das fãs, os meninos revelam que estão solteiros, mas não vá pensando que eles são tão ‘avassaladores’ quanto diz suas próprias músicas. “Não é porque estamos solteiros que pegamos todo mundo, agora estamos focados no trabalho”, afirma Nem. E o vocalista Victor completa: “Quando estou no palco vivo um personagem, ele pega todas mesmo. Mas não nego que faço gostoso. Estou solteiro, mas feliz”, brinca o cantor, que durante a entrevista parou para comentar com os amigos sobre uma menina que passava com um short bem curtinho:“Que gatinha, né?”.


Outro artifício para conquistar as meninas é a coreografia. Eles dançam de uma forma inusitada com passos bem engraçados e sempre levantam a blusa para fazer um charme. “É uma maneira de chamar o público para assistir ao show. Graças a Deus fomos abençoados com um corpo bonitinho”, se diverte o dançarino.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

MPC NO FACEBOOK : ISSO É RED BULL IFUNK-SE!



Já está disponivel o aplicativo que simula uma MPC
no Facebook , é o Red Bull Ifunk-Se!
Desenvolvido pela empresa Tangivel Brasil em parceria com a
Red Bull Brasil , o projeto teve a curadoria de Sany Pitbull , e além
do aplicativo para o Face foi lançado uma Mixtape em que
Sany e convidados misturam o Funk e o HipHop , um projeto audacioso e muito aguardado , para comemorar este feito hoje tem mais uma noite da
Tour Red Bull Funk - Se 2011 , desta vez
na cidade de SP .




domingo, 10 de julho de 2011

VEM AÍ O RIO PARADA FUNK !


Vai ser o dia D do funk.
Na luta contra o preconceito, 50 DJs, 40 MCs, dez equipes de som e alguns aliados vão invadir a Avenida Rio Branco, na Rio Parada Funk.
Marcado para 4 de setembro, um domingo, o ambicioso evento - que vai ser lançado, neste sábado, às 23h, numa festa no Circo Voador - pretende reunir cem mil pessoas e provar que, embora não seja a batida perfeita para muitos, o batidão é uma das trilhas sonoras da cidade.

A iniciativa desse megabaile funk, digno de registro no Guinness dos recordes, não é solitária. Por trás dele está um coletivo, formado pelos produtores da festa Eu Amo Baile Funk (que acontece há três anos no Circo) e por DJs como Sany Pitbull e Grandmaster Raphael, além de MCs e representantes de equipes de som.

No começo, todos achavam que era um projeto delirante, mas aos poucos ele foi tomando forma, com a contribuição de todos os segmentos da cultura funk - explica Mateus Aragão, produtor da Eu Amo Baile Funk e um dos idealizadores da parada. - A ideia é transformar essa data num dia de afirmação do funk, uma espécie de dia da consciência funk.

Em vez de usar trios elétricos - como na Rio Parade, de música eletrônica, que aconteceu no mesmo local em 2003 -, o projeto prevê a instalação de nove palcos ao longo da Rio Branco, "pontos" onde se apresentarão, das 10h às 22h, as equipes de som, com seus DJs e MCs. Ou seja, quem vai desfilar será o público.

- Acreditamos que esse formato seja mais seguro do que ter uma multidão atrás de trios elétricos - diz Aragão. - Cada palco vai ter uma equipe de som, representando uma época dos bailes. Vai ter soul, funk melody, funk clássico e até os sons mais modernos, do novo funk, representado pelo pessoal do Apavoramento Sound System, por exemplo. Pretendemos chamar também amigos do funk, como Fernanda Abreu e Gabriel O Pensador. Além disso, esses pontos vão ter estandes de campanhas sociais, incluindo temas como o combate ao crack e o sexo seguro.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ANIVERSÁRIO DA PIPO´S


No próximo sábado DJ Pokemon promete quebrar tudo literalmente no AeroClube de Volta Redonda no Sul Fluminense - RJ , na Festa de Aniversário da Pipo´s .

Ele relatou no twitter que está preparando uma super nova abertura no clima da Champions League , para fazer no baile onde tocará na Pipo´s Terremoto , e ainda terá mais três equipamentos no baile que realmente será um fervo .

Twitter - Pokemon DJ

BEM SEXY ...


Andressa Soares, a Mulher Melancia, lançou seu quinto ensaio nu, com uma festa em um bar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite desta terça-feira. Com um vestidinho azul todo transparente, a funkeira já chegou chamando atenção dos convidados .


E como não poderia deixar de ser, Melancia dançou e rebolou até o chão, empinando bastante o bumbum, deixando ainda mais à mostra o shortinho que usava por baixo da roupa. Quem também mostrou demais foi Dani Sperle. A morena se empolgou e acabou mostrando a calcinha. Adriana Bombom também passou pelo local para prestigiar a amiga.
O ensaio para a "Sexy" vem com uma entrevista pra lá de picante. A funkeira falou sobre sexo, vaidade e sobre posar nua mais uma vez. Confira algumas declarações da morena, que é dona de um bumbum de 118 centímetros:

Tapinha na hora do sexo
"Pode. Às vezes me dão uns tapas bem fortes e eu nem sinto".

Posição preferida
"Ah, a clássica: de quatro".

Transa inesquecível
"Foi em uma praia na Barra da Tijuca, em cima de umas pedras. Tinha tomado um vinho, desci com o cara para um píer e nem ligamos se tinha alguém vendo".

Parte que mais gosta em seu corpo
"Gosto da bunda e das coxas. E gosto de ver. Não posso ver um espelho que olho primeiro a bunda, depois o resto".

Ensaio na 'Sexy'
"Este é meu ensaio mais ousado e bonito, sem ser vulgar. Se for meu último, fechei com chave de ouro".

Fonte:odia.com

sexta-feira, 1 de julho de 2011

RED BULL FUNK-SE! TOUR 2011



Neste exato momento Natal é a primeira parada da temporada 2011 do Red Bull Funk-se Tour. Deste primeiro show participam os DJs Nino e Phabyo, além dos MC´S Zé Brown e Funkero. Turnê segue ainda para outras três capitais.

Depois de passar por seis cidades brasileiras em 2010, o Red Bull Funk-Se Tour está de volta. Diferente do ano passado, em que a Batalha de DJs do funk era a principal atração da noite, a integração entre o funk carioca e o hip hop torna-se o ponto central da tour em 2011. Para a primeira etapa em Natal, dia 01 de julho a partir das 22h30, estão confirmados os DJs cariocas Nino e Phabyo, além dos MCs Zé Brown e Funkero. Depois a turnê segue para São Paulo, Salvador e Manaus.

Desta vez, o funk encontra o hip hop através da colaboração artística entre Sany Pitbull, DJ e curador da tour, e cinco renomados MC´s. São eles, Zé Brown, Funkero, Emicida, Flávio Renegado e André Ramiro. A cada apresentação, uma dupla desses artistas sobe ao palco junto com Sany. Na ocasião, eles cantarão uma música inédita, feita em parceria com o curador da turnê.

“Vejo esses dois ritmos – funk e hip hop - como primos que nasceram no mesmo lugar, com os mesmos problemas e perseguições, mas foram afastados ainda no berço”, diz Sany. Sobre a apresentação de Natal, ele adianta quais serão as músicas cantadas ao vivo. “O Zé Brown vai tocar Essa é para dançar e, o Funkero, O Papo é Reto”, finaliza.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis. A proposta é promissora e muito importante, porque traz a junção de dois ritmos que fazem parte do contexto brasileiro”, acrescentou Zé Brown.

O show abrirá com a participação de um DJ local, seguido de um set especial com os DJs Phabyo e Nino, representando o funk carioca o hip hop, respectivamente. Em seguida, o DJ Sany Pitbull canta com os convidados a faixa inédita gravada em parceria.

SERVIÇO:
Data: 01/07 – Sexta-feira
Local: Club Peppers Hall
Endereço: Avenida Roberto Freire, 3071
Horário: 22h30
Telefone: (84) 3236-2886
Capacidade: 700 pessoas
Classificação etária: 18 anos
Acesso a deficientes físicos: Sim
Cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard e Amex
Manobrista: R$ 10,00
INGRESSOS: Vendidos na hora
Masculino: R$ 50,00 (só entrada)
Feminino: R$ 40,00 (só entrada)