Mulheres-frutas, tremei. Criador do “grupo” Gaiola das Cabeçudas, Marcelo Adnet provou que nem só de silicone vive o funk e fez algo improvável: seu proibidão com citações ao escritor Leon Tolstói e ao filósofo Immanuel Kant é um fenômeno na internet. O clipe, exibido no fim de julho no programa “Comédia MTV”, deu o que falar entre os telespectadores e já teve quase meio milhão de acessos no YouTube.
— Normalmente, os clipes são o ponto alto do programa, mas esse foi o que teve mais repercussão. A gente já apostava que seria um sucesso — conta Marcelo Adnet, responsável pela maioria das letras das paródias do grupo.
Segundo ele, o clipe foi um sucesso especialmente entre as mulheres.
— Teve gente que falou: “É um funk educativo, tinha que tocar nas escolas”. Não é por aí. Mas se as pessoas procurarem saber quem é Vivaldi (compositor italiano) já é alguma coisa — acredita.
Tudo começou com uma sugestão de um internauta no “15 minutos”, outro programa comandado por Adnet e um dos muitos de comédia na MTV. Um mês depois, o pancadão intelectual virou clipe no “Comédia”.
— A gente tinha preparado vestidos de época, mas mudei de ideia. Queria que a gente estivesse de potranca, seria legal para dançar a “surra de Schubert” (compositor austríaco). Saí do prédio travestido, de salto. Gravamos no meio da rua, umas 15 vezes. Mesmo se ninguém tivesse gostado, eu queria muito ter feito — conta Adnet, que não descarta uma continuação para o clipe de sucesso.
E o que será que uma funkeira de verdade achou do resultado? Valesca Popozuda, da Gaiola, aprovou:
— Achei o máximo! Mas a maioria dos nomes que eles falam na letra eu nunca ouvi falar. E eles rebolaram muito bem. Só faltou uma vocalista loura, para ficar igual à Gaiola das Popozudas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário