terça-feira, 31 de agosto de 2010

NÃO É MODISMO !

Como diz na letra do Rap do Silva de Bob Rum , '' O FUNK NÃO É MODISMO É UMA NECESSIDADE '' à qual eu sempre gosto de citar , no último sábado a comunidade pacificada
da Ladeira dos Tabajaras teve esta necessidade atendida , com a volta dos bailes funks na Quadra da Vila Rica .

Um autêntico bailão mesmo aconteceu , sob a tutela da APAFUNK ( ASSOCIAÇÃO PROTETORA E AMIGOS DO FUNK ) e com apoio da secretária de cultura do estado do Rio , o baile transcorreu normalmente das 22hs até 3hs conforme combinado com as autoridades envolvidas .

A confirmação da vitória que o funk no ano passado , muito ainda deverá ser feito pelo Funk
mais começamos à ver que os envolvidos estão metendo a mão na massa .














O Baile no Tabajaras ocorreu sem problema algum , sem presença de drogas , traficantes armados e no som da Equipe Duda´s Cyborg , o dj Risada morador da comunidade não tocou
os tradicionais proibidões que rolam em favelas dominadas pelo crime .

















O Deputado Marcelo Freixo ( responsavel pela lei que regulamenta o Funk )
e o Capitão Sena no baile legal do Tabajaras














a comunidade adorou , estiveram presentes cerca de 500 pessoas














Foto galeria do Baile aqui

APAFUNK Twitter

Na próxima quarta no Circo Voador na Lapa 18hs , Festa de 1 ano de Baile Funk Livre




















Com entrada franca acontecerá no dia 1º de Setembro no Circo Voador na Lapa 18hs , o evento 1 ano de baile funk livre , com a presença de artistas do funk , djs , mcs , empresários , ativistas sociais e você é o convidado + que especial você : MASSA FUNKEIRA !!!!

BIG GALERÃO DA BEAT 98



No último sábado coloquei na rádio e nem sabia que este programa estava indo ao ar , uma ótima
novidade da BEAT 98 , colocar dois ícones do mundo funk juntos fazendo uma programação para
a massa funkeira .
O funk precisa disto de pessoas unidas em prol do movimento , foi assim que conseguimos a Lei
que regulamenta o funk como movimento cultural da cidade do Rio , tem que acabar com essa
coisa de rivalidade entre os donos de equipes de som , os djs , produtores etc .

PARABÉNS - DENNIS E MARLBORO E TODA EQUIPE DA RÁDIO !!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O CASTELO ESTÁ EM CHAMAS !!! PARABÉNS



12 ANOS DE PURO FUNK !!!

RIO CHEMICAL MUSIC

Vem aí + um Festival Chemical Music , na verdade é uma rave , mais o funk tira onda no eletrônico negão , como vocês podem ver neste video de 2006 .

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MC MARCINHO ABANDONA O MUNDO FUNK E SEGUIRÁ NO MUNDO GOSPEL

MC Marcinho fez de tudo com o sucesso que o funk lhe deu: curtiu festas, bancou amigos em bebedeiras e virou noites em rodas de carteado, alimentando seu vício em jogo. Mas tudo mudou desde que ele ouviu um chamado de Deus. A transformação é tamanha que o cantor quer virar pastor e já tem data para se afastar de vez dos bailes. Marcinho recebeu o MEIA HORA em sua casa, em Bangu, e anunciou que o DVD 'Tudo É Festa', que chega às lojas em outubro, será sua despedida do funk para se dedicar totalmente à carreira gospel. Após o Carnaval de 2011, ele lançará o CD "Deus É Fiel".

"Pedi uma resposta de Deus, e Ele falou diretamente comigo. Diretamente mesmo", contou Marcinho, que já está se preparando para realizar seu maior sonho: ser pastor evangélico.

O cantor se aproximou da religião depois do grave acidente que sofreu em 2006, quando seguia de van para um show. Depois, bandidos tentaram levar seu carro e dispararam quatro tiros, nenhum acertou Marcinho. Após frequentar a Assembleia de Deus e a Igreja Universal, onde foi batizado, o ainda MC faz parte da Missão Maanaim Largo do Guandu, onde dá testemunho três vezes por semana.

Ele afirma ser eternamente grato ao funk, mas faz uma confissão: "Eu me arrependo da música 'Catucar'", diz Marcinho sobre um dos seus maiores sucessos, cuja letra diz "Vou Catucar / Eu vou catucar / Vem minha gostosa / Que hoje eu vou te barulhar / Jogue o tambor pro alto / Que eu quero bater / Eu quero fuca na futchuca com você".

Como foi a sua aproximação da igreja?
Minha mãe é missionária e profetizou há 16 anos: "Hoje você está compondo música pro mundo. Mas ainda vou ver você compondo música pro Senhor". Isso ficou gravado na minha mente. Creio que tudo o que aconteceu na minha vida teve um propósito. Sofri aquele acidente, tomei quatro tiros à queima roupa. No acidente, meu primo morreu na hora, o motorista também. Quase perdi uma perna. Na recuperação, escutava CDs evangélicos. Não queria beber mais, sair mais... Mas não adiantou, voltei a sair e sofri um assalto. Eu me assustei, o carro deu uma andada, e os caras deram quatro tiros em mim. Nenhuma bala me acertou. Foram três na lataria e outra passou do meu lado. E Deus falou: "Como é que é? Ou vai ou não vai!". E parei de brincar. Deus restaurou meu casamento, tudo entrou nos eixos.

Deus fez um chamado para você deixar o funk?
Quando acordo, a primeira coisa que faço é falar com Deus. Agradeço pela minha vida, a dos meus familiares... O chamado eu senti no meu coração. Eu pedi uma resposta de Deus, e Ele falou diretamente comigo. Diretamente mesmo. São coisas difíceis de falar. Às vezes, você está parado falando com Deus e vem como se fosse uma voz e fala pra mim: "Seu tempo lá fora acabou. Não tem mais tempo para você". Quero poder falar mais desse amor de Deus para as pessoas. Aquilo que Deus pode fazer na vida de um homem. E meu trabalho, às vezes, não permite. Tenho uma família para sustentar. Fui a Deus e disse: "Senhor, como é que eu faço?". Recebi a resposta e estou gravando meu CD.

Ser pastor faz parte dos seus planos?
É isso que eu pretendo. É um sonho e eu creio que esse sonho vai se tornar realidade. Não quero ser mais um. Quero fazer diferença. Quero poder falar ao coração dos jovens, dos idosos, poder pregar o Evangelho. Essa é a minha meta e creio que Deus está preparando tudo para mim.

A sua nova carreira já está definida?
O DVD "Tudo é Festa" será meu último trabalho secular. Na verdade, eu não ia nem lançar o DVD. Mas como muita gente trabalhou nisso, achei que não era justo com essas pessoas. Tem participação de Sandra de Sá, Regina Casé, MC Sapão, Bob Rum, e todas as pessoas envolvidas na produção. No DVD, terá o clipe de "Deus É Fiel", que dá nome ao futuro CD. A música é minha, canto com minha irmã Giselly. Temos sete músicas gravadas e entraremos em estúdio para terminar mais sete. O lançamento será depois do Carnaval de 2011.

A galera do funk está te apoiando? Acha que seus fãs vão ficar chateados?
Agradeço ao funk tudo o que ele fez por mim. Tudo mesmo. Mas eu vou me desvincular de uma vez mesmo. As pessoas já estão falando e não acreditam. Quando vou aos shows, canto "Louvor", da Jamile, e, às vezes, Regis Danese ("Faz Um Milagre em Mim"), que tive o prazer de regravar. Espero que as pessoas possam curtir meu trabalho independente de ser funk ou gospel. Espero que possam respeitar meu trabalho e que eu possa ser um instrumento muito usado por Deus.



O funk atual não é o mesmo da época em que você começou. Essa mudança te desanimou?
O funk, quando eu comecei, tinha melodia, letra, mesmo cada um falando das suas comunidades. O funk passou a ficar apelativo e, em até certas partes, sujo. Existem muitos funks legais, mas existe muita coisa ruim. A maioria, com certeza.As pessoas conhecem o meu trabalho, do Buchecha, Sapão, sabem como sou. Mas quando falam do funk em si, eu acabo fazendo parte desse movimento.

'Catucar' é sua música mais maliciosa. Você se arrepende de tê-la escrito? Ainda canta nos shows?
Eu me arrependo de "Catucar". Foi uma fase onde o funk deu aquela virada do Tigrão. Meu empresário, na época, disse que eu tinha que fazer algo diferente, não tão depravado. Não é tão pesada como outras, mas tem duplo sentido. Com o passar do tempo, procurei nem cantar. Tento evitar ao máximo. Nunca gostei de cantar, ela não tem mais nada a ver comigo.

Qual é a importância da sua família nisso tudo?
Eles são a minha vida, e a minha mãe é o alicerce disso tudo. Hoje em dia, minha vida é trabalho, igreja e família. Sou casado com a Kelly, e estamos juntos, no total, há 12 anos. Tenho quatro filhos, Marcinho, de 4 anos, filho da Cacau, o Marcelinho, de 9, a Marcelly, de 10, e o Matheus, de 11, os três com a Kelly.

E os amigos das antigas? Todos te dão apoio?
Muita gente já nem me liga mais. Antigamente, meu aniversário durava três dias. Hoje, faço um louvor de Ação de Graças. Pergunta se alguém aparece? Ninguém!

Fonte:Meia Hora

PRECONCEITO

A prefeitura de SP contou 237 cartazes em postes e pontos de ônibus no bairro do Tucuruvi (zona norte) para divulgar o Mega Funk 2, festa com "mais de 100 M's ao vivo" que resultará num DVD.

O valor da multa chegou a R$ 2,37 milhões --R$ 10 mil por cartaz. A prefeitura não soube informar qual era a maior autuação até então. A multada será a DM Eventos, a única das oito empresas que aparecem no cartaz que existe oficialmente, com registro na prefeitura e CNPJ.

A Folha de SP encontrou um site em nome da DM Eventos, mas o responsável, que se identificou como Marcos, afirmou não ter relação com o cartaz. Disse, ainda, que já teve problemas com o uso indevido do nome da empresa.

Quem aparece no cartaz como organizadora da festa é a GR6 Eventos, que, segundo a prefeitura, é uma "empresa fantasma" e, portanto, não tem como ser punida.

Fantasma, porém com página na internet, onde há cartazes de várias festas funk, principalmente na zona norte. Entre as atrações, artistas como MC Roba Cena, Os Ousados, Gorila & Preto, MC Menorzinha e Belet & Oreia.

A Folha ligou para o telefone que aparece nos cartazes, mas não achou nenhum responsável pela GR6 Eventos. Um funcionário, que se identificou como Ricardo, disse que ninguém da empresa sabia das multas nem que é ilegal colar cartazes .

MC MASCOTE - CADEIA ( OFICIAL VIDEO )

GAIOLA DAS CABEÇUDAS , PARÓDIA DO MUNDO FUNK FAZ SUCESSO NA MTV



Mulheres-frutas, tremei. Criador do “grupo” Gaiola das Cabeçudas, Marcelo Adnet provou que nem só de silicone vive o funk e fez algo improvável: seu proibidão com citações ao escritor Leon Tolstói e ao filósofo Immanuel Kant é um fenômeno na internet. O clipe, exibido no fim de julho no programa “Comédia MTV”, deu o que falar entre os telespectadores e já teve quase meio milhão de acessos no YouTube.

— Normalmente, os clipes são o ponto alto do programa, mas esse foi o que teve mais repercussão. A gente já apostava que seria um sucesso — conta Marcelo Adnet, responsável pela maioria das letras das paródias do grupo.

Segundo ele, o clipe foi um sucesso especialmente entre as mulheres.

— Teve gente que falou: “É um funk educativo, tinha que tocar nas escolas”. Não é por aí. Mas se as pessoas procurarem saber quem é Vivaldi (compositor italiano) já é alguma coisa — acredita.


Tudo começou com uma sugestão de um internauta no “15 minutos”, outro programa comandado por Adnet e um dos muitos de comédia na MTV. Um mês depois, o pancadão intelectual virou clipe no “Comédia”.

— A gente tinha preparado vestidos de época, mas mudei de ideia. Queria que a gente estivesse de potranca, seria legal para dançar a “surra de Schubert” (compositor austríaco). Saí do prédio travestido, de salto. Gravamos no meio da rua, umas 15 vezes. Mesmo se ninguém tivesse gostado, eu queria muito ter feito — conta Adnet, que não descarta uma continuação para o clipe de sucesso.

E o que será que uma funkeira de verdade achou do resultado? Valesca Popozuda, da Gaiola, aprovou:

— Achei o máximo! Mas a maioria dos nomes que eles falam na letra eu nunca ouvi falar. E eles rebolaram muito bem. Só faltou uma vocalista loura, para ficar igual à Gaiola das Popozudas!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A FESTA DO PATRÃO II - FOTOS









Rolou ontem dia 15 , a 2ª Edição da Festa do Patrão , com realização dos ANDARILHOS EVENTOS , festa show de bola que tem tudo para ter mais edições lógico .

O Salão Ellus estava cheio de gente bonita que só queria dançar e se divertir , isso não foi
muito dificil por quê um timaço de DJs estava à postos para fazer todos dançarem .

DJ Tamagoshi , Playboy , Canela , Magrinho e vários outros djs que também particaram
em cima da hora da festa fizeram o bagulho ficar um FERVO !!!

















Rolou show também com MC Star ( Bonde do Superhomem ) , Mc Delux e Boneco , e
Soneca ( Familia Mr. Catra ) .

Várias pessoas de vários bairros de Queimados e Austin compareceram em peso na festa que já está dando o que falar , as próximas prometem com certeza .

Gostaria de agradecer à toda Família : ANDARILHOS EVENTOS , aos manos Boneco e Delux
desejando sucesso nas empreitadas próximas , TAMUJUNTU .

Segue um monte de fotos da galera que curtiu a festa ...



























DJ TAMAGOSHI , MC STAR , MC DELUX E DJ CANELA






























































SALÃO ELLUS LOTADO ...
































AGORA COM DJ MAGRINHO E PLAYBOY


























É A FESTA DO PATRÃO , MANÉEEEEEEEE




























































MC BONECO COM A SUA MINA E O DELUX













































A GALERA DA TURMA DO XURUPITA VEIO COMEMORAR
O TÍTULO CONQUISTADO NO SINTÉTICO JUNTO COM
O BONDE DO ZINA






























MC STAR AO VIVO E JUNINHO DJ NA CONTENÇÃO






























































KTUKDÃOOOOOO , COM GARRAAAAAAAA




















































































TEXTO : DJ TAMAGOSHI
IMAGENS : CAMERAMUNDOFUNK

CONTATOS DJ TAMAGOSHI : 21 - 83120428
ANUNCIE SEU EVENTO NO NOSSO BLOG : djtmgs_mundofunk@windowslive.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010

BRINQUEDINHO NOVO


NUMARK LANÇA UM NOVO EQUIPAMENTO PARA OS DJS
















"É apenas um protótipo, mas com toda a vocação pra virar sonho de consumo de 9 entre 10 DJs: uma mesa de mixagem integrada ao iPad, a iDJ Music Mixing Station. Com conceito da Psychicfactory e desenvolvimento da Numark, tem layout dual-deck e app que imita instrumentos. Se o DJ já não precisava mesmo se acabar na escoliose carregando malas de LPs noite afora, em breve os guerreiros noturnos das carrapetas vão se ver livres até do case de CDs. Já da galerinha que cerca a cabine pedindo ´toca aquela´, jamais".

Acesse o site da Numark

MULHER FILÉ NO PROGRAMA DA ELIANA NO SBT










N
o último domingo a Mulher Filé deu início a sua participação no quadro “Os Opostos se Atraem?” que vai ao ar no programa da Eliana no SBT. A musa do funk que começou a brilhar nos DVD'S da Furacão 2000 vai tentar conviver com uma pessoa que é exatamente o contrário dela. Será que isso vai dar certo? Filé avisou: ''na boca das recalcadas eu viro celebridade'' e arrancou elogios de toda plateia do programa. Ela promete esquentar a atração dominical.

PRÓXIMO DOMINGO , ATENÇÃO QUEIMADOS !!!